07 julho 2010

Primer´s para Sombras

Agora venho falar-vos um pouco sobre primer´s para sombras.
Eu pessoalmente tenho e já utilizei 5 primer´s de sombras diferentes,nomeadamente:
- Too Faced Shadow Insurance
- Elf mineral eyeshadow primer
- Elf primer (bastão)
- Claire´s eyeshadow primer
- Primer caseiro

(clique na imagem para ampliar)

Existem mais primer´s no mercado, mas hoje irei falar um pouco daqueles que possuo.

De todos o meu preferido é o Shadow Insurance da Too Faced (TFSI):


Ele intensifica as cores das sombras, principalmente as que são menos pigmentadas; evita que estas se acumulem na zona do concavo e faz com que a maquilhagem dure o dia inteiro, praticamente sem perder intensidade. Devido ao facto de ter uma consistencia muito ”liquida” comparativamente com os outros, torna a sua aplicação muito fácil e rápida, que para mim é uma vantagem. Também tem uma embalagem em forma de bisnaga, o que facilita a utilização de todo o produto até ao fim.


A única desvantagem deste produto será o seu preço que ronda os 14 euros.

Seguidamente o meu nr. 2 é o Elf Mineral Eyeshadow Primer:


Há muitas review´s que comparam este primer ao famoso UDPP (Urban Decay Primer Potion). Pessoalmente nunca testei o UDPP, por isso não posso afirmar este facto, mas comparativamente ao TFSI ele actua da mesma forma; intensifica as cores e impede que estas acumulem na zona do concavo. O único motivo para não ser o meu primer de eleição é pela sua textura que é um pouco mais cremosa que o TFSI, mas que para outras pessoas poderá ser preferivel. O seu preço também é uma vantagem, visto a relação qualidade / preço ser optima!


As únicas desvantagens são o facto de só poder ser adquirido via online e a embalagem, que sendo em forma de “gloss” poderá dificultar a ultilização do produto até ao fim.

Elf primer em bastão


Sinceramente usei pouco este produto devido à sua consistencia ser em bastão.
Para mim é um pouco mais dificil de trabalhar e espalhar (mas nada de mais!), mas tirando este facto acho-o um primer muito razoavel. Tal como os outros dois ele intensifica a cor das sombras e evita que acumulem na zona do concavo, se bem que das vezes que o utilizei acho que por menos horas que os anteriores.

O seu preço e embalagem também são uma vantagem.
Claire´s Eyeshadow Primer


Este foi o primeiro primer “oficial” que comprei e na minha opinião é um pouco inferior aos anteriores.
A textura dele é cremosa e é fácil de trabalhar e espalhar. Embora intensifique as cores das sombras o efeito dura poucas horas e o facto de ter bastantes reflexos dourados também poderá alterar as cores que utilizamos. Contudo funciona optimamente como base para sombras onde queremos fazer sobresair os tons dourados. Mais uma vez o seu preço e embalgem são uma vantagem.
  

Primer Caseiro

A principal vantagem deste primer é sem dúvida o preço! =)
Mas engane-se quem desvaloriza este primer por ser feito em casa, porque ele pode funcionar muito bem para quem não tem hipotese de comprar um primer “oficial”.

Pessoalmente a “receita” comum não funciona muito bem comigo porque, principalmente no verão, fico com a zona das palpebras um pouco oleosa e passado poucas horas as sombras já começam a acumular. No entando recriei a “receita” e esta já funciona muito bem para mim; mais uma vez intensifica as cores das sombras e evita que acumulem durante o dia. Mas claro que a sua duração é inferior ao TFSI por exemplo. Outra desvantagem será o facto de ter de ser feito em pequenas quantidades e consequentemente mais vezes para evitar que se deteore.


Resumindo, o primer é das coisas mais importantes a ter em conta numa maquilhagem de olhos, porque não adianta fazermos uma make muito bonita ou usarmos produtos XPTO para passado pouco tempo esta estar toda acumulada na zona do convavo e perder a intensidade das cores…


Acho que é um produto que devemos sem dúvida investir! ;)
Bjinhos***

9 comentários:

  1. adorei a tua opiniao!
    para mim, mais que intensificar cores, eu quero é que elas fiquem no lugar, andar livre leve e solta todo o dia sem sequer pensar na cor que trago nos olhos, estou muito contente com o elizabeth arden e tenho alguns dos que mostras, mas arrumados pk uso spe o mesmo e é espantoso como aquelas coisas rendem : )

    ResponderEliminar
  2. Olá Nita!

    Gostei da review. :)

    Eu tenho o UDPP e o mineral da ELF e posso afirmar que são iguaizinhos! Tanto em textura como em eficácia! Recomendo. ^^

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  3. Boa comparação. Já tive para comprar o da too faced, mas depois vi o da elf muito mais acessivel e cumpre a sua função por isso... Mas já li algures que o primer mineral é um pouco mais grosso que o primer da linha regular. O em bastão pareceu-me que torna as sombras mais vivas em relação ao mineral ou é só da foto?

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. - Ximiusa

    Obrigada! :)
    A review não foi muito "aprofundada" mesmo por falta de tempo, mas também só queria dar uma ideia geral de que nem sempre precisamos comprar um primer muito caro para ter resultados satisfatorios mas que, pelo menos para mim, é uma das coisas mais importantes a ter em conta, porque realmente se não usarmos nada de nada antes da sombra passado muito pouco tempo ela começa a acumular e fica muito feio... =S
    Eu sou como tu, quando me maquilho gosto de estar à vontade; de saber que ao longo do dia a make esta sempre no lugar! =)

    O da Elizabeth Arden nunca experimentei, mas se aguenta as cores no sitio o dia todo também deve ser optimo! ^^
    E sim, estes produtos embora venham quase sempre em embalagens pequeninas duram imenso!


    - Beauty and Glamour

    Obrigada querida! :)
    Eu na altura comprei o da Too Faced porque a Elf ainda não tinha lançado os primer´s e também porque cá não havia muita escolha...
    O unico mais em conta que conhecia era o da ArtDeco que se vende nas Douglas, mas como cá em Braga não existe esta perfumaria só tive este como opção, mas apesar do preço nunca me arrependi de comprar porque realmente é muito bom... Mas sem dúvida que os da Elf são optimas alternativas!
    Quanto ao mineral ser mais grosso que o da linha normal realmente não sei porque só tenho o mineral, mas a formula dele é um pouquinho para o grossa sim, ou seja não tem uma consistencia tão liquida como o da Too Faced por exemplo.
    Agora que falas nisso fui fazer uma experiencia e realmente ele parece que torna as cores mais vivas... Mas acho que terá haver com o mineral deixar um tom assim para o bege na palpebra, o que faz com que a sombra fique com uma base mais clara, enquanto que o em bastão dá uma base um pouco mais "amarelada" e dai parecer que torna a cor mais viva... e depois o facto de o em bastão tem uma consistencia mais cremosa talvez agarre mais a cor, já que o mineral "seca" bem rápido na palpebra...

    Bjinho*

    - Ana

    Oi Ana! =)
    Fico contente que tenhas gostado... ^^
    Eu realmente tinha visto várias review´s que comparavam ambos, mas não tinha certeza desse facto, mas então se confirmas são optimas noticias! =D
    Ter a mesma eficacia por 1/5 do preço é fantastico! ^^

    Bjinho***

    ResponderEliminar
  5. Olá :),

    eu tenho vários primers, mas os meus preferidos são o da ELF da linha mineral e o UDPP. Não desgosto do shadow insurance nem do da ARTDECO, o da mac da linha Prep+Prime foi uma desilução, uso-o apenas para correcção.

    beijinhos, Ana

    ResponderEliminar
  6. Olá, tudo bem ? Eu não sou grande expert mas gosto muito e até percebo um pouco de makeup, mas o que chamas de primer ao bastão da Elf não é nenhum primer . . . É um concealer, daí secalhar não gostares tanto porque a função dele não é essa. Mal li no teu post que chamaste primer ao bastão achei esquisito e tinha mesmo a certeza que era um concealer, contudo fui ao site da Elf e realmente esse produto da linha Studio é um concealer .

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. - Ana

    Olá Ana!
    O da Mac e Artdeco nunca experimentei, já o UDPP dizem ser semelhante ao mineral da Elf que eu tenho, mas ainda assim prefiro o Insurance da Too Faced por causa da formula ser mais "liquida", mas acho que funcionam ambos muito bem... ^^

    Bjinho*

    - Vou ser uma sereia...

    Olá! Tudo bem e contigo? =)
    Hum, eu percebo o teu ponto de vista, mas vou ter que discordar contigo... Eu chamei primer porque realmente ele é um primer para sombras! :)
    Eu sei qual é o produto da linha studio da Elf que te estas a referir (o tal concealer), mas este produto que mostrei não é o mesmo... Alias a propria forma da embalagem é diferente e se clicares na primeira foto do post a imagem vai ampliar e embora as letras estejam um pouco desfocadas acho que iras conseguir ler que diz "PRIME" na embalagem... ^^
    E eu gosto dele, acho que cumpre a sua função... simplesmente gosto de primer´s com formulas mais "liquidas" por serem mais fáceis e rápidos para espalhar =)

    Bjinho e espero que tenha esclarecido a tua dúvida ;)

    Bjinho*

    ResponderEliminar
  8. Ahhhh sim, tens razão, eu não vi a primeira foto, só vi mesmo o pormenor do stick, que é igualzinho ao concealer loool ganda parola xD

    beijocas

    ResponderEliminar
  9. Oh, ganda parola nada! =)
    Realmente para quem não esta tão familiarizado com este produto pode facilmente confundi-lo com um corrector... ^^

    Bjinho*

    ResponderEliminar

Obrigada por comentar! :)