17 março 2010

Ausente... Why?



Oi meninas,
Espero que estejam todas bem! =)
Estou a fazer este post para explicar o porquê da minha ausência...
No mês de Janeiro, 1/3 do visor do meu portátil deixou de funcionar de uma hora para outra... Como ainda estava na garantia levei-o à loja onde o tinha comprado na esperança que
em poucos dias o tivesse de volta. Mas isso não aconteceu!

Quando cheguei à loja e expliquei o problema, a pessoa que lá estava disse-me que a loja tinha mudado de proprietário, e embora tivessem os mesmos produtos e o mesmo nome etc não se podiam responsabilizar por compras feitas com o anterior proprietário...
Fiquei logo =S e depois de muita conversa lá me disse para me dirigir directamente à marca do meu portátil que eles se deviam responsabilizar, visto ainda ter garantia.

Liguei pra marca e ao fim de varias chamadas passadas de departamentos pra departamentos lá disseram que viriam buscar o portátil (pois a sede é em Lisboa e eu moro em Braga).
Passado outros tantos dias ligaram a dizer que a avaria não era coberta pela garantia, visto estar relacionada com o LCD... Que o LCD teria "derrame de cristais"...
Na minha ignorância, perguntei como seria possível ter esse "derrame", visto que o monitor não estava partido nem sequer arranhado que fosse, se o pc não tinha caído nem nada do género, e lá me disseram que às vezes basta fechar o portátil com um pouco mais de força, estar em ambientes mais quentes ou mais frios etc que pode acontecer, mesmo sem culpa do cliente, mas que a garantia é mesmo assim e não cobre...
O meu PC esteve sempre em casa e a minha casa nem é fria nem quente de mais e nunca foi fechado com mais força até porque estava praticamente sempre aberto... Logo não estava a perceber o porquê desse avaria e já estava a ficar um pouco "furiosa" com toda a situação... Mas concordei que eles dessem um orçamento do arranjo.
Passaram-se dias e eles não diziam nada... Entretanto fui sempre ligando para lá e só me diziam que estava para orçamento...
Depois de vários telefonemas e mais de um mês depois lá enviaram o orçamento...
500 EUROS para o arranjo!!!

Estariam loucos??
Pensei eu, visto que um portátil igual ao meu neste momento custa cerca desse valor novo, como é que uma só peça poderia custar o mesmo?...

Aqui sim fiquei FURIOSA e voltei a ligar para lá... Mais uma vez tive de descrever a situação a umas 5 pessoas até que passaram a chamada directamente para o responsável da marca... Ele disse que percebia a situação, mas que as peças vem com o valor aquando do lançamento do portátil, logo mesmo que este desvalorize de valor as peças não, dai custar agora tanto um computador novo como uma só peça...
Claro que recusei o arranjo...

Nisto tudo passaram-se mais de dois meses, tenho outro computador em casa mas já é um pouco antigo e como está carregado de ficheiros, documentos etc é muito lentoooo e tem sido impossível postar alguma coisa.

Neste momento estou à espera de adquiri outro portátil, mas ainda deve demorar mais uns diazinhos, mas espero que seja breve, pois tenho alguns posts para fazer que ficaram prometidos e algumas comprinhas para partilhar (Eyeko; CScents; Elf; Sephora e Essence)

Bjinho para todos e obrigada por continuarem a subscrever... ^^

5 comentários:

  1. Bem, realmente que cena! Imagino como ficas-te! Ainda por cima se estava na garantia é sinal que nem o compraste há muito tempo! O meu é um HP e também não dava imagem! Levei-o até à loja e em 8 dias já o tinha em casa. Felizmente não tive esse tipo de problema.
    Olha vi o teu comentário no pó de arroz, sobre o pore minimizer da Clinique, e ainda bem que deste o teu testemunho, normalmente vemos só posts a falar bem dos produtos e nunca vemos nenhum negativo e depois só quando compramos o produto percebemos que conosco não funciona e ficamos na dúvida se seremos as únicas! Essa é um das razões para eu ainda não ter comprado o pore minimizer, já que um tubinho tão pequeno custa para cima de 20euros! Eu tenho uma base da clinique que o produto também sai em forma de tubinho, e a base também diz que minimiza os poros, mas realmente não noto grande coisa =/ Bem, fico então à espera de um post teu com o review do pore minimizer =)**

    ResponderEliminar
  2. Oi ^^
    Sim fiquei mesmo =/; tinha-o acerca de 1ano e meio e nunca pensei q a garantia não cobrisse a avaria...
    Ele avariou de uma hora pra outra, mas funcionava, o problema é q só 1/3 do visor funcionava, a outra parte aparecia com uns riscos... E pelo q me foi dito depois pela HP foi um derrame de cristais q pode acontecer tão simplesmente por excessos de calor ou de frio, q cá em Portugal não são tão acentuados como em outras partes do mundo né mas pelos vistos pode acontecer... E mesmo o cliente não tendo culpa disso a garantia não cobre...

    Fiquei "desesperada" qd me deram o orçamento pq não compensava de todo o arranjo e por outro lado perdi tudo q tinha nesse pc basicamente, pq embora as coisas estejam lá guardadas não tenho forma de retira-las para outro lado... =S

    Qt ao pore minimizer comprei-o precisamente por ter vistos review´s dele a dizerem maravilhas; tb vi algumas fotos em q o usaram e a diferença era muita mesma e as pessoas tinham poros bastante abertos, e a minha lógica foi q s no meu caso até não são muito grandes achei q ia ficar com a pele "perfeita"...
    Mas infelizmente não notei diferença a esse nível... Matifica-me bem a pele e torna-a bastante suave ao toque mas não é nada q o meu hidratante não faça e é bem mais barato... =/

    Mas a Gi já me respondeu e disse-me que como nesta altura do ano a minha pele fica mais seca e esses poros q tenho mais abertos ficam praticamente invisíveis q talvez seja por isso q não noto muita diferença, q agora com o verão q irei notar mais a acção do produto, vamos ver...

    Em relação à consistência dele até agora nunca tive nenhum produto assim e como ao espalhar da-me a sensação q a minha pele não o absorve bem (já q à medida q vou espalhando o produto na pele ele vai acumulando à volta) pensei q tivesse algum problema... Mas pelos vistos é mesmo assim...
    Não sei se não o estarei a espalhar de forma correcta ou s terá a ver com ter a pele mais seca nesta altura...

    Vou ter mesmo de esperar mais agora pelo verão para ver como funciona ai (espero q sim! =))

    Bjinho e obrigada por comentares... ^^

    ResponderEliminar
  3. é pena, só neste país --.

    ResponderEliminar
  4. Olá Nita, que verdadeira chatisse :/
    Destesto quando tenho problemas informáticos, pois não percebo nada disto, e lá tenho que concordar com tudo o que os informáticos dizem.
    Mas o teu pc é novissimo, se tem um ano e pouco...
    Porque nao tentas leva-lo a uma loja de informática para pedires um outro orçamento, pode ser que seja mais barato. Já sabes que nas marcas, por vezes exageram no valor...

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Oi Gi,

    Sim o PC ainda não tem dois anos e além da chatice que é ficar sem PC, é o facto de ter TUDO lá; desde ficheiros do curso, fotos, documentos etc...

    Embora esteja tudo no PC, são coisas que "perdi" visto q se a garantia não cobre também não vou pagar 500euros por algo que já não vale isso, né...

    Eu já levei o PC a uma loja e lá disseram-me que realmente teriam de trocar o LCD, mas que a garantia devia cobrir, visto que não foi por mau uso do PC, percebes?
    Caso tivesse caído ou tivesse sinais de mau uso que fazia sentido mas que assim não, até porque na HP não me souberam explicar concretamente qual foi a causa, deram varias que podem causar este problema mas não a especifica do que aconteceu com o meu PC... =/

    Mas vou tentar procurar outro orçamento ou pelo menos ver se consigo um disco externo para tentar tirar algumas coisas do PC pela zona do monitor em que se consegue ver o ambiente de trabalho...

    Bjinhos*

    ResponderEliminar

Obrigada por comentar! :)