12 julho 2010

Os Tons mais indicados...

O post de hoje é para vos falar um pouco sobre que tons de maquilhagem devemos usar, tendo em conta a nossa cor de olhos e tom de cabelo.

Achei que a forma mais fácil para vos mostar os tons seria num genero de esquema com imagens, porque assim conseguem ter uma ideia real de que genero de tons e cores estou a falar…

MORENAS de olhos...

CASTANHOS

VERDES

AZUIS

Blush
Os tons que favorecem são os Alaranjados, Cobres e tons Bronzeadores.
Devem-se evitar os tons Rosados.

Baton
Tons Nude, Rosas suaves e Naturais ficaram bem.


LOIRAS de olhos...

CASTANHOS

VERDES

AZUIS

Blush
Para um ar mais natural devem-se usar tons Rosados e Salmão.
No entanto blush em tons de Pessego e Tangerina também ficaram bem.

Baton
No geral qualquer cor de baton ficará bem, desde nudes a lábios vermelhos…
O único cuidado será ter em conta a conjugação com a maquilhagem, ou seja, utilizando uma maquilhagem muito carregada nos olhos devem-se optar por lábios mais nude e vice-versa


RUIVAS de olhos...

CASTANHOS

VERDES

AZUIS

Blush
O ideial serão os tons Rosados.
Mas os tons Laranja e Pessego também são uma opção.

Baton
Os tons Alaranjados, Vermelhos e Naturais são os mais indicados.


Quero também referir que as cores relactivas por exemplo às morenas de olhos castanhos também serão indicadas para as loiras e ruivas de olhos castanhos, ou seja, independentemente da cor de cabelo estas paletas de cores são indicadas de uma forma mais geral para a cor de olhos expecifica.

Claro que isto tudo é relactivo e depende um pouco do gosto pessoal.
Depois também tem influencia a forma como usamos e conjugamos a cores que “supostamente” serão as mais indicadas e o nosso tom de pele… Mas no geral foram estas as informações que fui encontrando ao longo do tempo relactivas a este assunto...

Mas o que acharam?
Estão de acordo com esta “logica”?
^^

Bjinhos***

6 comentários:

  1. sou ruiva de olhos castanhos/avelã e no verão mudam para verdes, e uso essa palete de cores normalmente, mas sempre blush pessego :)

    ResponderEliminar
  2. Oi! =)
    Eu confesso que não sigo muito estas paletas de tons, acabo por utilizar vários tons, mas de uma forma geral acho que influenciam na medida que x tom acaba por intensificar mais as cores de olhos/cabelo...
    No teu caso por exemplo, acho que esta paleta de tons deve "puxar" mais pela cor verde dos teus olhos né ^^
    Já quanto ao blush acho que os de tom pessego devem ficar optimos, mais naturais que os rosados até... ^^

    Bjinho e obrigada pelo comentário =)

    ResponderEliminar
  3. Post útil para kem dá os primeiros passos nesta área, mas confesso que não sigo muito o que fica melhor ou não. É mais o que me apetece naquele dia.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Tens um selinho no meu blog, se quiseres aceitar!:) Beijocas boas!
    http://lumin0us.blogspot.com/2010/07/selo-big-city-dreams-pt.html

    ResponderEliminar
  5. - Beauty and Glamour

    Eu também não sigo muito estas paletas, no entanto como referi num comentário anterior, acho que alguns tons de sombra devem "puxar" e intensificar um pouco mais a cor dos olhos...
    Por exemplo, acho que certos tipos de tons dourados acabam por intensificar mais os olhos verdes e azuis do que propriamente os castanhos... Estas paletas acho que vão um pouco nesse sentido, no entanto ha cores que não estão na minha paleta "ideial" que adoro ver-me com elas... ^^

    Bjinhos*

    ResponderEliminar

Obrigada por comentar! :)