03 abril 2010

Compras: Elf e Mini Review

Olá meninas!
Infelizmente o meu computador novo ainda não chegou, daí ainda não ter conseguido fazer os posts que tinha prometido... Mas hoje consegui um PC emprestado para poder descarregar algumas fotos e fazer este primeiro post das minhas últimas aquisições de maquilhagem e afins...

Decidi começar com a primeira compra que fiz no site da Elf.
Como não conhecia muito bem a marca nem os produtos, decidi não "arriscar" muito na primeira compra, e apenas pedi estas três coisinhas:
(Clique na imagem para ampliar)
 
 

A encomenda chegou bem rápido, demorou cerca de uma semana e os produtos vinham muito bem acomodados, cada um com uma embalagem individual, envolvidos em papel "bolha" e numa mini caixa de cartão.

Elf Blush Brush e Smal Precision Brush:
(Clique na imagem para ampliar)

Em relação ao Blush Brush, quando fiz a encomenda fiquei na dúvida entre ele e o Complexion Brush também da linha studio. Queria um pincel para usar com o pó matificante, mas tinha visto algumas reviews do segundo e como diziam que ele era enorme, decidi optar pelo Blush Brush.
É um pouco mais pequeno do que pensei e para pó fica um pouco difícil de usar; no entanto descobri que devido à sua forma, funciona muito bem para fazer contornos no rosto, para aplicar blush e iluminador. É também surpreendentemente macio e como não é feito de cerdas naturais reduz o risco de qualquer alergia e é anti bacteriano! :)

O Small Precision Brush foi outra indecisão... =D
Queria um pincel para eyeliner diferente do que uso normalmente, que desse para usar não só com eyeliners em gel/creme mas também com sombras.
No site, a Elf tem dois pinceis deste género na linha studio, e pelas fotos disponibilizadas no site parecem-me bastantes semelhantes... Tentei procurar alguma review sobre os dois, mas não encontrei. Então como queria mesmo pedir um dos dois (até para aproveitar os portes grátis que estavam a oferecer =D), fui ler as informações que o próprio site tem dos produtos.
Sobre o Small Precision Brush diziam que era ideal para delinear os olhos e criar linhas finas e definidas, e sobre o Small Smudge Brush, como o próprio nome indica seria ideal para esfumar linhas. Ora o Small Precison Brush pela descrição era o que eu queria, e foi pro isso que optei por este.


No entanto não gostei muito dele para delinear; comparativamente ao traço que consigo com o meu pincel de eyeliner este faz um traço muito mais grosso. Mas para delinear as pestanas superiores e inferiores com sombra achei-o muito bom... :)
Devido ao seu tamanho e forma "ponte-aguda" também pode ser usado para pormenores no canto interno do olho; para definir a forma do "v" externo e aplicar cor com muita precisão no côncavo. Também é um pincel feito de cerdas artificiais e anti-bacterianas, o que é bom visto que está em contacto com uma zona bastante sensível do nosso rosto (olho) e propicia a infecções.

Resumindo, os pincéis não serviram para o uso que lhes queria dar inicialmente, mas descobri que são bastantes versáteis e funcionam muito bem para outros efeitos...
Pincéis que irei usar bastante, com certeza! =)

Elf Cream Eyeliner:
(Clique na imagem para ampliar)

Já usei bastante este produto e criei uma relação "amor-ódio" com ele... =D
Por um lado cumpre o que promete, ou seja, ser à prova de água, lágrimas, suor e etc... 
Aplico-o de manhã e ao fim do dia está intacto; sem borrar nem escorrer...
A embalagem, embora não seja de vidro como em outros eyeliners do género, não fica atrás às das grandes marcas em termos de aspecto.

E isto é tudo que queremos num cream eyeliner, certo?
Então devem-se estar a pergunta de onde vem a parte do "ódio"... =P

A única coisa que não gosto neste eyeliner é que seca Extremamente Rápido!
E se por um lado isto é bom, porque impede que se transfira qualquer produto para a pálpebra enquanto seca, por outro lado se demorarem um pouco mais de tempo a aplica-lo e quiserem aperfeiçoar o traço torna-se difícil...  Tem de aplicar mais produto, e já me aconteceu o risco ficar um pouco "granulado"... =/
Para mim que gosto de "levar o meu tempo" a aplicar o eyeliner, foi o unico ponto negativo que encontrei... Possivelmente para quem fizer o traço bastante rápido ou usar outro género de pincel, ira apenas ter uma relação de "amor" com este cream eyeliner... =)

Como a experiência no geral foi boa, estou no momento à espera de mais duas encomendas da Elf e assim que chegarem farei post com elas...

Qualquer dúvida, deixem comentário que irei responder o mais rápido possível ;)

2 comentários:

  1. * StarVioletMakeup:
    Olá! :)
    Realmente os pincéis desta marca são bastante bons; são muitoo suaves e anti bacterianos, o q também é um ponto positivo... ^^
    Depois desta encomenda já fiz mais duas e das coisas q pedi gostei bastante de tudo! =D

    Tem uma excelente relação qualidade/preço, e aconselho muito a quem estiver a começar uma colecção de maquilhagem ou simplesmente não quer/não tem possibilidades de adquirir produtos de marcas mais caras (no caso dos pincéis, eu tenho alguns de marcas mais caras e bem conhecidas e digo q estes da Elf não ficam em nada atrás e o preço nem se compara!)

    Obrigada por comentares e qualquer dúvida, basta perguntares...... ^^

    ResponderEliminar
  2. algem poderia por favor me dizer como comprar na ELF ? e se tem alguem risco para o brasil, um bom concelho e tals :D
    beeijos, e desde já agradeço *

    ResponderEliminar

Obrigada por comentar! :)