14 janeiro 2010

BLUSH: Como aplicar de acordo com os diferentes formatos de rosto

O blush é um "amigo inseparável" na hora de afinar o rosto, dar aquele ar saudável ou até mesmo para dar um efeito mais bronzeado.

Existem 3 diferentes tipos de texturas em blush: o líquido que é mais indicado para as peles mistas e secas; o cremoso que é para quem não gosta de um efeito muito acentuado, pois fica mais suave e o em que é o mais fácil de aplicar e o mais comum.



O principal erro que existe na aplicaçao do blush é aplicar em excesso, o que dará ao rosto um ar completamente artificial e não é de todo esse o objectivo do blush. Caso exagere na aplicaçao, disfarce cobrindo o rosto com uma camada fina de pó facil, quer seja solto ou compacto. Isto ajudará a dar um ar mais natural, disfarçando o excesso de produto.

Aplicaçao: Para nao errar na aplicaçao do blush, primeiro deve retirar o excesso de produto do pincel antes de passar no rosto. É preferivel ter de passar novamente o pincel no produto para intensificar a cor do que ter de tirar o excesso de cor do rosto.
Depois sorria e então passe o blush onde as maçãs do rosto ficarem levantadas e mais salientes, em movimentos leves e circulares para dar uma maior difusao da cor. Desta forma estará a aplicar o blush na dita "area de saude", que é a zona onde o nosso rosto fica normalmente rosado quando praticamos exercicio fisico, quando sorrimos etc... É a zona onde a aplicaçao do blush fica mais natural.

Depois existem algumas "tecnicas" para aplicar o blush de acordo com os diferentes formatos de rosto, que tem como funçao afinar e embelezar.

Rosto OVAL

Normalmente ele é fino e com uma proporção equilibrada entre testa e queixo.
Aplique-o apenas nas maçãs do rosto com movimentos circulares ascendentes e sem excessos.

Rosto TRIANGULAR
Semelhante a um triangulo invertido, com o queixo mais pontiagudo.
Aplica-se nas laterais do rosto e também na parte mais baixa das maçãs do rosto.

Rosto REDONDO

Tem formato circular e com as maças do rosto bem salientes.
Passe suavemente na diagonal para dar uma afinada no rosto e concentrando mais produto no alto das maçãs.

Rosto QUADRADO

Tem uma forma semelhante ao rosto redondo, mas tem o maxilar bem marcado.
Passe nas laterais do rosto, afinando os contornos. Deixe mais marcado na região abaixo do osso da  bochecha.

Bjinhos***

1 comentário:

  1. eles mandam te um vale de desconto de 10% por cada 150€ de compras que faças. E em épocas especias, como natal ou inicio de estação às vezes oferecem outro tipo de descontos. fiz um post sobre isso se quiseres mais info podes ler aqui as3bolinhasdesabao.blogspot.com/2009/12/saving-tips-caca-amostra-gratis.html

    ResponderEliminar

Obrigada por comentar! :)